quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma fuga de código fonte da VMware


A VMware advertiu no passado domingo que mais uma parte de código fonte do hipervisor ESX poderá tornar-se público, depois de mais um lote de código ter sido subtraído por um hacker. O código fonte data de 2004 e está relacionado com software divulgado em Abril, escreveu Iain Mulholland, director da VMware para a segurança da plataforma.

O responsável não indicou o nível de risco associado à nova fuga propriedade intelectual. “É possível que mais ficheiros relacionados sejam publicadas no futuro,” escreveu Mulholland.

O mesmo recomenda que os clientes VMware apliquem as actualizações de produtos mais actuais. Ao mesmo tempo devem rever as suas “directrizes de reforço de segurança”.

Um hacker cuja alcunha é “Stun”, publicou um link no Twitter direccionado para uma ligação “torrent” para conduzir ao ficheiro, também publicado noutro sítio. Em Abril, a VMware afirmou que a fuga de código fonte não representava necessariamente um risco maior para os clientes.

Mas a ocorrência mostrou como as empresas enfrentam crescentes dificuldades para proteger alguns de seus bens intelectuais mais valiosos. Daquela vez, a publicação de código fonte foi acompanhada pela divulgação de emails internos da VMware, no Pastebin, pelo hacker “Hardcore Charlie”.

Indicou que o material era oriundo da China National Electronics Import and Export (CEIEC), empresa de engenharia e eletrónica, fornecedora das forças armadas chinesas. O código era parte de um conjunto de milhares de documentos o qual o hacker diz ter obtido a partir dos servidores da empresa.

Obs.: Informação obtida no site:

1 comentário:

  1. Não duvide que esses códigos, venha servir para se gerar vírus para a plataforma VMware.

    ResponderEliminar